SOB O SIGNO DA POESIA

PETROBRAS apresenta SOB O SIGNO DA POESIA produção OLHO FILMES fotografia NETO BORGES som RAISSA LADEIRA trilha sonora CLAUDIO VINICIUS FIALHO arte ANDRE SANTANGELO animação MAKISTONY CARVALHO direção NETO BORGES

Se cidades tivessem signos, o de Brasília seria a Poesia, seu ascendente seria a diversidade e sua lua seria povoada por poetas. O filme Sob o signo da Poesia traz versos declamados em feixes de luz dando forma à história lírica da cidade desde quando nossos ancestrais indígenas habitavam essas terras de árvores retorcidas. Além da rica fotografia, o longa-metragem do diretor Neto Borges rima música à chuva e à seca do Cerrado e as cores do céu tiram os sentidos pra dançar.
 

O filme Sob o signo da Poesia também traz participações especiais como Zeca Baleiro e Reynaldo Jardim, um dos maiores poetas brasileiros - e brasiliense de coração, como se definia.  Artistas como Nicolas Behr, TT Catalão, Maria Maia e Renato Matos contam a história de movimentos culturais pela ocupação dos espaços públicos, como o Concerto Cabeças.
 

E cinquenta anos depois, ainda é proibido pisar na grama?

DVD à venda! entre em

Documentário

Brasil - 2011

Colorido e

Preto & Branco

Audio - Português

Legenda - Inglês

Formato de tela:

Wide Screen 1.66 -

NTSC

​Vídeos relacionados

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

​​​CINEMAANTROPOLÓGICO E DOCUMENTÁRIO