INSTITUCIONAIS

Mãe Stella costuma dizer que "o que não se registra o vento leva." O Ministério da Saúde DST/AIDS e a Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde se reunirão na realização de um vídeo que propõe a troca de experiência e saberes entre as lideranças dos terreiros e gestores envolvendo a medicina oficial e a sabedoria ancestral e suas práticas terapêuticas que se constitui na medicina praticada nos terreiros.


 

 

Filme institucional da VI Feira Krahô de sementes tradicionais, que aconteceu na Associação UNIÃO DAS ALDEIAS KRAHÔ – KAPEY, terra indígena krahô – Itacajá – TO, no período de 22 a 25 de setembro de 2004. Compareceram à feira cerca de 2.500 pessoas: representantes das aldeias Krahô e de outras etnias brasileiras e visitantes não-indígenas, dentre antropólogos, indigenistas, pesquisadores, estudantes e moradores regionais.

 

DVD 26 min.

Brasil, 2006

Filme Institucional visando a divulgação do turismo ecológico, apresentando a história de Carolina, o potencial arquitetônico e natural, a cultura atual, saberes e práticas  tradicionais.



produção OLHO FILMES direção, imagem e montagem NETO BORGES som RAISSA LADEIRA

DVD à venda! Entre em 

 

26 min. / Brasil / 2008

Fique sabendo

 

O FiqueSabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Artistas e formadores de opinião já estão se envolvendo para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/aids.

Fazer o teste de aids é uma atitude que mostra como você se preocupa com a sua saúde.​​​​

Com intuito de difundir a cultura tradicional popular, fomentar a prática de desenvolvimento sustentável do Cerrado, estimular as atividades produtivas em torno do turismo e ampliar a mobilização da gestão compartilhada das águas, sob o tema Biodiversidade e Diversidade Cultural, a Funatura - Fundação Pró-Natureza, a prefeitura de Alto Paraíso, em parceria com o Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e demais órgãos ambientais realizaram, na cidade de Alto Paraíso, em Goiás, o IV Encontro dos Povos da Chapada dos Veadeiros.

Descoberto por Raul Seixas, em 1972, Sampaio emplacou seu único sucesso nacional, com Eu quero botar o meu bloco na rua. No início de 1994, ele pretendia gravar Cruel, seu primeiro CD, pelo selo paulistano Baratos & Afins. Em maio, Sérgio Sampaio morreu em conseqüência de uma pancreatite.
 

Em 1997, Zeca Baleiro foi um dos artistas que participaram do CD-tributo Balaio do Sampaio. A participação no disco fez com que ele fizesse amizade com Ângela, ex-mulher, e João, filho de Sérgio Sampaio. Dela recebeu a fita original do disco que o artista deixou incompleto.

​​​CINEMAANTROPOLÓGICO E DOCUMENTÁRIO

EK

© 2023 by EK. All rights reserved.

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-flickr
Sementes do Futuro

Go to link